Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



(02)

por Sara, em 06.04.14

-Gonçalo, preciso de parar. - disse Teresa, entreabrindo os lábios.

-Porquê? Estou-te a magoar? - perguntou ele, subitamente preocupado, enquanto deixava mais espaço entre Teresa e a parede de tijolos que se encontrava atrás dela.

-Não. Mas hoje não consigo fazer isto, desculpa. - Teresa afastou-se ligeiramente, baixou-se para pegar na sua mala castanha, deu um beijo na cara de Gonçalo e voltou para dentro da escola. Ele ficou surpreendido. Normalmente, os dois ficavam juntos durante horas até serem obrigados a separar-se pelos horários de ambos no dia seguinte. Mas naquele dia, ela ficara apenas cinco minutos. Cinco minutos esses em que parecia nem estar presente, como se a sua mente andasse noutro local. Os seus beijos tinham sido fracos e com pouco carinho. Sim, carinho. Porque Gonçalo sabia que Teresa não o amava como ele a amava a ela. Para Teresa, Gonçalo seria sempre um amigo. Um amigo muito querido, sim, mas um amigo. Ele sabia e sempre soubera que o lugar especial no seu coração estava ocupado por outra pessoa. 

 

 

Teresa não conseguia concentrar-se em nada. As aulas tinham corrido mal e os próprios professores tinham ficado impressionados com a sua má prestação. Ela não conseguia parar de pensar no que tinha acontecido no dia anterior. Depois de refletir sobre o sucedido, tinha-se apercebido que aquele pedido na verdade parecia sincero e que ela podia ter magoado os sentimentos de Rodrigo. Era necessário ela ir falar com Rodrigo e esclarecer as coisas, esclarecer que queria voltar atrás e aceitar namorar com ele! Mas ao mesmo tempo, ela receava magoar Gonçalo. Não era difícil perceber que ele gostava dela já desde há algum tempo e tinha-se tudo intensificado com aqueles beijos que eles ocasionalmente trocavam. Na altura em que tinham começado aqueles momentos a amizade entre os dois era bastante casual e na altura Teresa nunca imaginou que isso poderia trazer sentimentos a Gonçalo. Tudo se tinha complicado demasiado.

- Cuidado! -gritou Rodrigo, agarrando-a.

Teresa ia tão embrenhada nos seus pensamentos que nem se tinha apercebido que estava prestes a chocar com uma coluna. Sorriu discretamente para ele e agradeceu.

- Está tudo bem? -perguntou ele, pegando-lhe no queixo para que ela fosse obrigada a mirá-lo nos olhos.

- Sim, tudo. Só ando distraída.

- De certeza? 

- Mais ou menos. -Teresa hesitou. Não queria que a conversa se tornasse estranha. Mas a sua curiosidade estava a dar cabo dela e ela necessitava de lhe perguntar para ficar descansada. -Ontem estavas mesmo a falar a sério?

Rodrigo sorriu. Não um sorriso pequeno e fechado, mas um sorriso de orelha a orelha.

- Sempre estiveste a pensar nisso, não foi?

- Eu apercebi-me que posso ter sido um pouco...

Rodrigo agarrou-lhe a cintura e interrompeu-a, pondo um dedo sobre os seus lábios.

- Apercebeste-te que tinhas dado a resposta errada, portanto!

- Foi mais ou menos isso -afirmou Teresa, rindo-se.

Rodrigo olhou nos olhos dela e aproximou-se mais, agarrando-a com mais força. Teresa colocou os seus braços junto do pescoço de Rodrigo e assim ficaram alguns segundos, até os seus lábios se unirem como ambos já tinham imaginado tantas vezes.

E desde o fundo do corredor, Gonçalo observava tudo, com uma lágrima no canto do olho.

 

O que acharam?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:58


37 comentários

De Ana a 07.04.2014 às 12:12

Se ajuda mesmo no sentido de perder peso? Bem, eu ainda só fiz uma aula de zumba por isso mal posso falar do assunto xD Mas gostei imenso. Porém o que me deixou realmente partida foi a aula de sexta-feira (GAP- exercicios para os gluteos, abdominais e pernas) pois ainda tenho dores. A de zumba não me pôs propriamente com dores como esta T_T
O mais provável é só notar diferenças daqui a 2/3 meses. No entanto eu continuo com a mesma alimentação de sempre (nada saudável por sinal), por isso... xD Mas bem, depois juntando 2 aulas de educação física por semana mais outras 2 aulas, já é exercicio física 4 vezes por semana! Depois se notar algo conto ehehe ;)

Obrigada! Mas realmente o mérito é todo da Sacha :b

Beijinhos <3

De sacha hart a 07.04.2014 às 12:12

Prometo que mal tenha tempo venho cá ler do principio! Será que me podes dar o link para a parte 1?  Não a consigo encontrar :$
- Agora basta dares-me o teu email. Eu envio-te os códigos e instruções sobre como colocares o visual c:

De Silver a 07.04.2014 às 12:44

OMG adoreeeeei :D Next já!

De apenasdesejo a 07.04.2014 às 13:39

Obrigada,querida! É só a minha opinião,espero que esteja certa.

De Miguel Alexandre Pereira a 07.04.2014 às 15:33

adoro estes textos que tu escreves! simplesmente espetaculares, uma pessoa fica totalmente envolvida com as tuas palavras :)

De ♥ Sara a 07.04.2014 às 15:55


É verdade, sempre é uma forma de guardar o creme de outra forma e facilitar a sua utilização ehehe


Obrigada, fico muito feliz por teres gostado

Enquanto ao teu texto... Como gosteeeiii! Quero a continuação ehehehe

Beijinhos

De twilight_pr a 07.04.2014 às 17:05

Tadinho do Gonçalo T-T
Gostei imenso, mas tadinho do Gonçalo!

De twilight_pr a 07.04.2014 às 17:18

Bem adormeci logo depois de te responder xD
Bem, digamos que nunca vi ninguém a ficar tão vermelho e a querer um buraco para se esconder como ele, mas ainda ficou mais giro e fiquei a falar com ele tipo a babar-me enquanto olhava para ele.
Que só por acaso eu gostei imenso mas tadinho do Gonçalo!

De Joana Freitas a 07.04.2014 às 18:59

Que prodígio, Sarinha! Temos aqui uma escritora de contos? Eheheh :) 

De lostdreams a 07.04.2014 às 22:26

omg já nem me lembrava da one shot, mas fiquei muito contente por teres feito esta  continuação! gostei muito! está muito gira
beijinhos

Comentar post


Pág. 1/4




Links

Blog de moda

Social Media


Bloglovin

Follow

Pesquisar

Pesquisar no Blog