Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



(02)

por Sara, em 06.04.14

-Gonçalo, preciso de parar. - disse Teresa, entreabrindo os lábios.

-Porquê? Estou-te a magoar? - perguntou ele, subitamente preocupado, enquanto deixava mais espaço entre Teresa e a parede de tijolos que se encontrava atrás dela.

-Não. Mas hoje não consigo fazer isto, desculpa. - Teresa afastou-se ligeiramente, baixou-se para pegar na sua mala castanha, deu um beijo na cara de Gonçalo e voltou para dentro da escola. Ele ficou surpreendido. Normalmente, os dois ficavam juntos durante horas até serem obrigados a separar-se pelos horários de ambos no dia seguinte. Mas naquele dia, ela ficara apenas cinco minutos. Cinco minutos esses em que parecia nem estar presente, como se a sua mente andasse noutro local. Os seus beijos tinham sido fracos e com pouco carinho. Sim, carinho. Porque Gonçalo sabia que Teresa não o amava como ele a amava a ela. Para Teresa, Gonçalo seria sempre um amigo. Um amigo muito querido, sim, mas um amigo. Ele sabia e sempre soubera que o lugar especial no seu coração estava ocupado por outra pessoa. 

 

 

Teresa não conseguia concentrar-se em nada. As aulas tinham corrido mal e os próprios professores tinham ficado impressionados com a sua má prestação. Ela não conseguia parar de pensar no que tinha acontecido no dia anterior. Depois de refletir sobre o sucedido, tinha-se apercebido que aquele pedido na verdade parecia sincero e que ela podia ter magoado os sentimentos de Rodrigo. Era necessário ela ir falar com Rodrigo e esclarecer as coisas, esclarecer que queria voltar atrás e aceitar namorar com ele! Mas ao mesmo tempo, ela receava magoar Gonçalo. Não era difícil perceber que ele gostava dela já desde há algum tempo e tinha-se tudo intensificado com aqueles beijos que eles ocasionalmente trocavam. Na altura em que tinham começado aqueles momentos a amizade entre os dois era bastante casual e na altura Teresa nunca imaginou que isso poderia trazer sentimentos a Gonçalo. Tudo se tinha complicado demasiado.

- Cuidado! -gritou Rodrigo, agarrando-a.

Teresa ia tão embrenhada nos seus pensamentos que nem se tinha apercebido que estava prestes a chocar com uma coluna. Sorriu discretamente para ele e agradeceu.

- Está tudo bem? -perguntou ele, pegando-lhe no queixo para que ela fosse obrigada a mirá-lo nos olhos.

- Sim, tudo. Só ando distraída.

- De certeza? 

- Mais ou menos. -Teresa hesitou. Não queria que a conversa se tornasse estranha. Mas a sua curiosidade estava a dar cabo dela e ela necessitava de lhe perguntar para ficar descansada. -Ontem estavas mesmo a falar a sério?

Rodrigo sorriu. Não um sorriso pequeno e fechado, mas um sorriso de orelha a orelha.

- Sempre estiveste a pensar nisso, não foi?

- Eu apercebi-me que posso ter sido um pouco...

Rodrigo agarrou-lhe a cintura e interrompeu-a, pondo um dedo sobre os seus lábios.

- Apercebeste-te que tinhas dado a resposta errada, portanto!

- Foi mais ou menos isso -afirmou Teresa, rindo-se.

Rodrigo olhou nos olhos dela e aproximou-se mais, agarrando-a com mais força. Teresa colocou os seus braços junto do pescoço de Rodrigo e assim ficaram alguns segundos, até os seus lábios se unirem como ambos já tinham imaginado tantas vezes.

E desde o fundo do corredor, Gonçalo observava tudo, com uma lágrima no canto do olho.

 

O que acharam?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:58


1 comentário

De lostdreams a 07.04.2014 às 22:26

omg já nem me lembrava da one shot, mas fiquei muito contente por teres feito esta  continuação! gostei muito! está muito gira
beijinhos

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog