Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



por Sara, em 18.01.15

No início desta semana, dia 12 de Janeiro, deu-se a primeira morte da minha vida. A minha avó paterna, às 6h da manhã, fechou os olhos para não os abrir mais. Foi a primeira coisa que ouvi ao acordar: "A tua avó morreu."

 

Sei que vai ser a primeira de muitas mortes e que tenho de começar a superar isto, mas neste momento sinto-me apenas vazia. Ela já estava muito doente, já há uns anos que não se levantava da cama, não reconhecia ninguém, não falava e mal comia. Estava debilitada e no fundo, já todos sabíamos que um dia isto seria inevitável. Mas nunca pensei que fosse agora que isto fosse acontecer. Nós nunca pensamos.

 

O que me custa mais não é propriamente a morte em si, porque o facto de a minha avó ter estado doente, já desde que eu era criança, e de ter Alzheimer, não se recordando de quem eu era, faz com que a nossa relação não tenha sido a mais próxima. No entanto, gostava muito dela e custa-me olhar para o meu pai e para os meus tios, esses que a conheceram no estado em que ela era verdadeiramente ela, que passaram estes últimos dias abafando o choro e tentando ser fortes pela minha geração.

 

O funeral foi horrível. Ver a minha avó pela última vez antes de o caixão ser fechado e de o terem colocado debaixo da terra, junto ao do meu avô, é uma imagem que nunca vou conseguir tirar da cabeça.

 

Que descanses em paz, avó. Espero que estejas num sítio melhor e que em breve nos vejamos outra vez, seja neste mundo ou no próximo. Dá força ao pai e aos tios para que consigam prosseguir, continuando a sorrir com o que de bom se encontra nas suas vidas.

 

E agora, apenas espero conseguir avançar com a minha vida depois disto. Tenho imaginado o que seria se outras pessoas na minha vida morressem e só me apercebi que daqui a algumas mortes a minha vontade de viver acaba, de certeza. Agora, é rezar para que a próxima não venha tão cedo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 16:47


29 comentários

De twilight_pr a 18.01.2015 às 17:46

Lamento querida.
Estou aqui contigo ❤️

De Cris a 18.01.2015 às 19:21

Oh querida, os meus sentimentos. Por muito que a pessoa esteja doente, nós nunca estamos preparados para uma perda. É sempre triste e revoltante. Pensa que certamente agora ela está bem, a olhar por todos vós e a fazer-vos sorrir. De uma coisa tenho a certeza, ela permanecerá para sempre nos vossos corações e assim mantém-se viva a chama do amor que tanto vos unia e une.
Muita força. Ela vai ser precisa. Mas tu vais conseguir ser forte e seguir com a tua vida em frente...
Beijinho <3

De filipa. a 19.01.2015 às 01:11

força querida. é um momento difícil, sei que sim, já o senti 'na pele', mas com o tempo tudo se apazigua. pensa que ela cá já estava a sofrer muito, e que no local onde ela está agora, seja ele qual for, já está em paz. 
um beijinho enorme, e qq coisa estou aqui.

De anna rose a 19.01.2015 às 13:51

lamento imenso pequenina, se precisares de alguma coisa estou aqui <3

De Miguel Alexandre Pereira a 19.01.2015 às 16:35

Lamento muito por esta triste notícia, uma morte custa horrores. Que ela descanse em paz. Muita força neste mau momento, pensa nos bons momentos que passaram juntas :)


http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

De Isabela a 20.01.2015 às 22:23

Olá querida, desde já os meus sinceros sentimentos. Tens de pensar que agora tens uma estrela a olhar e a proteger-te e que, como deves de pensar, um dia quando se reencontrarem, ela lembrar-se-à de ti e terá muito orgulho na neta que possui.
Se precisares de algo, sabes bem que estou aqui! Beijinhos, muita força! :)

De sacha hart a 21.01.2015 às 17:27

Não há nada mais triste e perturbador do que perder alguém. Seja o caso de alguém próximo ou afastado da nossa vida. Lamento muito pela tua, espero que ela tenha tido uma vida plena enquanto tivesse oportunidade e que tenha partido para um sitio melhor. Muita força, querida, para superares isso, pois irás com certeza, contudo sem nunca esquecer. Força. 

De filipa. a 21.01.2015 às 17:59

obrigada sarinha.
um beijinho, tudo de bom :)

De anna williams a 21.01.2015 às 18:43

Oh, deixa lá. Obrigado na mesma! Está nos meus objetivos também conhecer-te :)
Lamento imenso o que se passou, alguma coisa que precises, fala comigo. 
beijinhos!




De twilight_pr a 21.01.2015 às 19:57

Obrigada, correu tudo bem na realidade. E ainda bem ^-^
**
Sempre aqui!
Sim é mesmo, ainda ontem falei com ele por causa de uma amiga minha e sinceramente eu e ele estamos mesmo mesmo preocupados, afinal somos os amigos mais próximos dela.
É isso que eu te estava a dizer, não podes mesmo ligar ao que todos dizem porque pode não ser compatível com a real opinião e acabamos por ficar desapontados.
Eu no entanto, acho que foi realmente bem escolhido os actores, mas exacto vamos ver vamos ver :3
Beijinhos*

Comentar post


Pág. 1/3




Links

Blog de moda

Social Media


Bloglovin

Follow

Pesquisar

Pesquisar no Blog