Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



por Sara, em 18.01.15

No início desta semana, dia 12 de Janeiro, deu-se a primeira morte da minha vida. A minha avó paterna, às 6h da manhã, fechou os olhos para não os abrir mais. Foi a primeira coisa que ouvi ao acordar: "A tua avó morreu."

 

Sei que vai ser a primeira de muitas mortes e que tenho de começar a superar isto, mas neste momento sinto-me apenas vazia. Ela já estava muito doente, já há uns anos que não se levantava da cama, não reconhecia ninguém, não falava e mal comia. Estava debilitada e no fundo, já todos sabíamos que um dia isto seria inevitável. Mas nunca pensei que fosse agora que isto fosse acontecer. Nós nunca pensamos.

 

O que me custa mais não é propriamente a morte em si, porque o facto de a minha avó ter estado doente, já desde que eu era criança, e de ter Alzheimer, não se recordando de quem eu era, faz com que a nossa relação não tenha sido a mais próxima. No entanto, gostava muito dela e custa-me olhar para o meu pai e para os meus tios, esses que a conheceram no estado em que ela era verdadeiramente ela, que passaram estes últimos dias abafando o choro e tentando ser fortes pela minha geração.

 

O funeral foi horrível. Ver a minha avó pela última vez antes de o caixão ser fechado e de o terem colocado debaixo da terra, junto ao do meu avô, é uma imagem que nunca vou conseguir tirar da cabeça.

 

Que descanses em paz, avó. Espero que estejas num sítio melhor e que em breve nos vejamos outra vez, seja neste mundo ou no próximo. Dá força ao pai e aos tios para que consigam prosseguir, continuando a sorrir com o que de bom se encontra nas suas vidas.

 

E agora, apenas espero conseguir avançar com a minha vida depois disto. Tenho imaginado o que seria se outras pessoas na minha vida morressem e só me apercebi que daqui a algumas mortes a minha vontade de viver acaba, de certeza. Agora, é rezar para que a próxima não venha tão cedo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 16:47


1 comentário

De filipa. a 19.01.2015 às 01:11

força querida. é um momento difícil, sei que sim, já o senti 'na pele', mas com o tempo tudo se apazigua. pensa que ela cá já estava a sofrer muito, e que no local onde ela está agora, seja ele qual for, já está em paz. 
um beijinho enorme, e qq coisa estou aqui.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog