Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



AFS - Possível Host Family?

por Sara, em 29.08.16

 

Não sei se estão familiarizados com o programa da AFS, por isso passo a explicar:

A AFS é uma organização que tem como objectivo aumentar a compreensão, respeito e paz entre os vários povos existentes no nosso mundo, essencialmente através de programas de intercâmbio de jovens. Esta trabalha essencialmente com jovens visto que pretende formar uma nova geração de Homens "dispostos a lutar por um mundo mais justo." 

 

Um ano de intercâmbio sempre foi algo que tive interesse em fazer, mas como as condições não se deram, acabei por adiar. Ainda por cima, os programas dos países que eu mais gostava acabavam em Julho, depois dos exames nacionais, e, portanto, não teria a oportunidade de apresentar os exames como aluna externa e seria obrigada a repetir o ano em Portugal. Isso nunca foi uma hipótese. 

 

Como sabia que nunca poderia ser eu a sair, comecei a sonhar com a hipótese de receber alguém. Subscrevi a newsletter da AFS e falei com os meus pais sobre essa possibilidade. No entanto, sabíamos que o próximo ano seria complicado e que o facto de sermos 5 em casa não iria resultar.

Durante esta semana, recebi um email a dizer que vários estudantes que decidiram vir para Portugal ainda não tinham casa. Por curiosidade, fui ver os perfis desses alunos e acabei por encontrar alguns com que me identifiquei bastante. Falei com os meus pais, um pouco por alto. A minha irmã vai fazer o mestrado no estrangeiro e o seu quarto vai ficar desocupado, pelo que, frisei que podíamos aproveitar esse facto para ajudar alguém a ter uma grande experiência, ainda por cima na lindíssima capital de Portugal. Após tentar solucionar os muitos problemas levantados pelos meus pais, preenchi a candidatura e acabei por enviar ainda nessa mesma noite. 

 

Parece-me que fomos aceites mas, devido a novas circunstâncias familiares, não poderemos começar já em Setembro. Ficará para Janeiro, quando a nova leva de estudantes vier para Portugal (isto é, se os chegarmos a receber). Espero mesmo que isto acabe por se concretizar porque, pelos muitos testemunhos que li, parece ser uma experiência incrível. Já tive vários colegas de outras nacionalidades, mas penso que será completamente diferente contactar com outra cultura, língua, costumes e valores na minha própria casa. Alguém por aí já foi uma família de acolhimento?

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:32


18 comentários

De sacha hart a 30.08.2016 às 01:05

Já conhecia a AFS e a iniciativa é brilhante! Por motivos de logística não posso receber ninguém em minha casa, mas é tão fixe que vás ser uma host family! 


Tens algumas dicas/inspirações para começar no scrapboking?

De brittany a 30.08.2016 às 12:09

Está tudo bem, querida. É apenas um passado que ainda mexe comigo. A questão é que eu não quero arriscar mais por ele, aliás, eu não quero ter mais nada a ver com ele. Foi uma cena do momento
Vejo que continuas em apostar smp em boas causas.  Intercâmbio é uma experiência espetacular! Pessoalmente, adorava fazer erasmus, mas caso contrário, talvez tire um mestrado no estrangeiro como a tua irmã ;)

De JustAnOrdinaryGirl a 30.08.2016 às 15:49

De nada, ainda bem que gostaste da tag :)


Não conhecia este programa mas parece ser interessante!

De Joana Freitas a 30.08.2016 às 19:10

Este tipo de iniciativas são tão enriquecedoras! :) 

De JustAnOrdinaryGirl a 01.09.2016 às 16:38

São coisas simples, mas que me acompanharam pelo mês. 
Sim, Jogos da Fome é mesmo uma ótima série, a todos os níveis. Acho que até mesmo os atores escolhidos estiveram bastante bem.

De Chic'Ana a 01.09.2016 às 18:12

Não conhecia, mas achei a ideia mesmo muito engraçada e enriquecedora..
Beijinhos

De twilight_pr a 01.09.2016 às 19:08

Estava mesmo xDD o quanto eu me ri quando olhei para o ecrã xDDD

Sim, já fui destacada :3 porquê?

Beijinhos*

De filipa. a 01.09.2016 às 22:09

as imagens são da vila onde trabalho, é perto de Viseu. (:

De sacha hart a 02.09.2016 às 13:18

Olá querida! Não stresses com isto do pagamento, a sério, não é preciso! :) 
Só apra esclarecer que para o fazer não é preciso nenhum cartão de crédito nem nada assim, um dos cartões normais de multibanco é o que basta. Se não optamos por nos entrar!


Beijinho

De • Smartie a 02.09.2016 às 22:06

Então se adoras Harry Potter, tens mesmo que ler este livro ;)

Comentar post


Pág. 1/2




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog