Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



E assim começa Abril...

por Sara, em 01.04.16

...com um novo post no blog.

Numa verdadeira correria, assim se passaram os três primeiros meses de 2016.

Sinto-me quase como uma estranha ao estar a escrever novamente para vocês. Peço imensa desculpa por ter deixado este blog às moscas desde o início do ano. O tempo passou tão rápido! Escapuliu-se por entre as minhas mãos durante semanas a fio e acabei por não me conseguir organizar de maneira a fazer umas visitas regularmente. Peço mil desculpas!

É espantoso pensar como estava a minha vida da última vez que cá vim e como está agora. Como é  possível as coisas mudarem tanto nuns míseros três meses?

Dei imensos concertos fantásticos com o meu coro. Fui patinar no gelo. Reencontrei os meus poucos amigos do colégio. Jantei com os meus novos amigos várias vezes. A professora de História da Música disse-me que eu sou a melhor aluna que ela já teve. Pela primeira vez, tive a oportunidade de ouvir um rapaz a dizer explicitamente que estava interessado em mim. Fui ao concerto dos Kodaline (lindo!!). Ouvi o professor de Português a dizer que tinha feito o melhor trabalho do ano. Fiz um jantar com os meus melhores amigos cá em casa. Fui a sleepovers. Fiz um estágio no Público. Desenvolvi imensas amizades que acredito que me venham a trazer memórias inesquecíveis.

Mas, por outro lado, as minhas notas não foram boas na maioria das disciplinas. Este período ainda consegui subir a umas, mas acabei por descer a outras. E, sinceramente, sinto-me cada vez mais confusa sobre o que irei fazer na vida. Nada me chama. Não consigo encontrar a minha vocação. E, enquanto isso, vou tendo resultados dos quais não me orgulho. No 3º Período, não tenho esperança que estes mudem radicalmente, visto que não sei o que posso fazer para atingir os objetivos a que me tinha proposto no início do ano.  Mas espero que haja qualquer tipo de alteração.

Para além disso, afastei-me de um amigo que achei que iria ser para a vida, o que me põs a pensar bastante sobre a entrada e saída das pessoas na nossa vida. Às vezes acontece tão rapidamente! Mas há que entender que as pessoas têm de ter espaço para ir e vir e não há nenhuma maneira saudável de as reter se elas não tencionarem ficar. A nossa vida está em constante mudança e ainda bem, porque o que seria dela se fosse sempre igual? Sempre monótona? Não seria aquilo a que chamamos vida. É por isso que temos de aceitar este tipo de coisa como parte do nosso crescimento e não ficar a pensar naquilo que não podemos controlar.

Dito isto, tenho a certeza que é a partir de hoje, dia 1 de Abril, que as coisas vão começar a correr bem. Que eu vou ser feliz. Que vocês vão ser felizes. É a partir de agora que 2016 vai trazer tudo aquilo que nós desejamos.

E não, isto não é uma mentira

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:28


13 comentários

De twilight_pr a 01.04.2016 às 16:47

É mesmo um amor, mas depois quando me apercebi ele era um adulto xDDD


Bem, bem-vinda de volta a estes lados. Fico contente com as novidades :DDD

Beijinhos grandes*

De maryjane a 01.04.2016 às 16:51

Acho que devias ver! Primeiro porque as interpretações são incriveis, o filme é alucinado e mto actual, e é sem duvida um grande filme! E assim em vez de ficares deprimida a publicares estes posts tristes... vê o filme e vê lá se ficas mais contente. É Primavera, tens estas flores lindas aqui no blog. anima-te vem aí bom tempo boas notas, amigos e alegrias :3

De brittany a 01.04.2016 às 16:53

Texto lindo? Depois de ler o teu, fiquei sem saber o que dizer! :)
O ensino público puxa mais por uma pessoa, essa é a verdade. E este é o teu primeiro ano, é normal que ainda estejas a habituar-te. O 11ºano é sempre o mais difícil. O 12ºano já é mais tranquilo. Pelo menos subi 3 valores na minha média (Acabei o 11º com 13 e o 12º com 16). Vais ver que vais conseguir recuperar as tuas notas e alcançar os teus sonhos! Quanto ao rapazinho... Não fiques triste por causa dele. Quem perdeu foi ele. Que mania, estes rapazes hoje em dia já não sabem o que querem! Cá para mim ainda vai-se arrepender à grande ;)

De Chic'Ana a 01.04.2016 às 16:59

Bem vinda novamente! O que interessa é lutares pelos teus sonhos e ser feliz! =)
Beijinhos

De filipa. a 01.04.2016 às 17:14

um mês fantástico para ti, querida (:
beijinho.

De brittany a 01.04.2016 às 18:02

Ahah, sim. Tudo é possível, é preciso é determinação. 
Estive em ciências e tecnologias e segui contabilidade. Não consegui entrar em gestão, as médias subiram imensoo este ano, mas estou a gostar mais deste curso do que aquilo que estava à espera.
É assim que se fala! :D

De Cris a 02.04.2016 às 12:51

Olá!
A vida mudar em 3 meses?! A minha mudou em menos de uma semana!!! De repente tudo era novo! Como se estivesse a recomeçar a viver!
Quanto às tuas notas, poderás mesmo falar com amigos teus e trocarem dicas sobre métodos de estudo. Poderás experimentar e dar-te bem. Confiança e força. Tudo correrá bem e encontrarás a tua vocação, SIM!


Quanto a mim, agora tudo está a tomar um rumo. Felizmente e finalmente!


Beijinhos* 

De liz collingwood a 03.04.2016 às 15:42

então começa a passar mais tempo aqui, se faz favor (se for a pedir muito ihih). já tinha saudades tuas e não saber nada de ti deixa-me maluca. volta pah

De Joana Freitas a 04.04.2016 às 21:40

Às vezes a vida prega-nos partidas... O segredo é não desistir :) Muita força para alcançares o que mais desejas!

De jules emerson. a 09.04.2016 às 16:07

Olá querida! :)
Desculpa não ter vindo cá mais cedo... Muita coisa tem acontecido nestes últimos tempos, não tive as melhores festas da Páscoa e portanto não tenho andado muito por aqui...
Pelo que vejo, estás bem com os teus amigos novos da escola pública, ainda tens os do colégio, está tudo a correr bem e quanto as notas, vais ver que vais conseguir subir isso! :)
Tens razão ao dizer que a nossa vida está em constante mudança e ainda bem! E tens razão ao dizer que vais ser muito feliz! :)
Boa sorte com este novo periodo! :)
Também gosto muito de ti! :)
Beijinhos! *

Comentar post


Pág. 1/2




Links

Blog de moda

Social Media


Bloglovin

Follow

Pesquisar

Pesquisar no Blog