Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



E assim começa Abril...

por Sara, em 01.04.16

...com um novo post no blog.

Numa verdadeira correria, assim se passaram os três primeiros meses de 2016.

Sinto-me quase como uma estranha ao estar a escrever novamente para vocês. Peço imensa desculpa por ter deixado este blog às moscas desde o início do ano. O tempo passou tão rápido! Escapuliu-se por entre as minhas mãos durante semanas a fio e acabei por não me conseguir organizar de maneira a fazer umas visitas regularmente. Peço mil desculpas!

É espantoso pensar como estava a minha vida da última vez que cá vim e como está agora. Como é  possível as coisas mudarem tanto nuns míseros três meses?

Dei imensos concertos fantásticos com o meu coro. Fui patinar no gelo. Reencontrei os meus poucos amigos do colégio. Jantei com os meus novos amigos várias vezes. A professora de História da Música disse-me que eu sou a melhor aluna que ela já teve. Pela primeira vez, tive a oportunidade de ouvir um rapaz a dizer explicitamente que estava interessado em mim. Fui ao concerto dos Kodaline (lindo!!). Ouvi o professor de Português a dizer que tinha feito o melhor trabalho do ano. Fiz um jantar com os meus melhores amigos cá em casa. Fui a sleepovers. Fiz um estágio no Público. Desenvolvi imensas amizades que acredito que me venham a trazer memórias inesquecíveis.

Mas, por outro lado, as minhas notas não foram boas na maioria das disciplinas. Este período ainda consegui subir a umas, mas acabei por descer a outras. E, sinceramente, sinto-me cada vez mais confusa sobre o que irei fazer na vida. Nada me chama. Não consigo encontrar a minha vocação. E, enquanto isso, vou tendo resultados dos quais não me orgulho. No 3º Período, não tenho esperança que estes mudem radicalmente, visto que não sei o que posso fazer para atingir os objetivos a que me tinha proposto no início do ano.  Mas espero que haja qualquer tipo de alteração.

Para além disso, afastei-me de um amigo que achei que iria ser para a vida, o que me põs a pensar bastante sobre a entrada e saída das pessoas na nossa vida. Às vezes acontece tão rapidamente! Mas há que entender que as pessoas têm de ter espaço para ir e vir e não há nenhuma maneira saudável de as reter se elas não tencionarem ficar. A nossa vida está em constante mudança e ainda bem, porque o que seria dela se fosse sempre igual? Sempre monótona? Não seria aquilo a que chamamos vida. É por isso que temos de aceitar este tipo de coisa como parte do nosso crescimento e não ficar a pensar naquilo que não podemos controlar.

Dito isto, tenho a certeza que é a partir de hoje, dia 1 de Abril, que as coisas vão começar a correr bem. Que eu vou ser feliz. Que vocês vão ser felizes. É a partir de agora que 2016 vai trazer tudo aquilo que nós desejamos.

E não, isto não é uma mentira

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:28


1 comentário

De brittany a 01.04.2016 às 16:53

Texto lindo? Depois de ler o teu, fiquei sem saber o que dizer! :)
O ensino público puxa mais por uma pessoa, essa é a verdade. E este é o teu primeiro ano, é normal que ainda estejas a habituar-te. O 11ºano é sempre o mais difícil. O 12ºano já é mais tranquilo. Pelo menos subi 3 valores na minha média (Acabei o 11º com 13 e o 12º com 16). Vais ver que vais conseguir recuperar as tuas notas e alcançar os teus sonhos! Quanto ao rapazinho... Não fiques triste por causa dele. Quem perdeu foi ele. Que mania, estes rapazes hoje em dia já não sabem o que querem! Cá para mim ainda vai-se arrepender à grande ;)

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog