Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Harry Potter Challenge #1 e #2

por Sara, em 02.02.14

"Your favorite book"

É mesmo impossível escolher. Adoro profundamente os sete livros! São todos diferentes e acho que se complementam perfeitamente entre si, sendo que não consigo escolher apenas uma parte da fantástica história que formam juntos. Gosto imenso de várias partes espalhadas entre os livros e no final, ao rever esses momentos, não há nenhum livro que se destaque. No entanto, tenho uma predilecção especial pelo segundo livro, "Harry Potter e a Câmara dos Segredos". Não consigo dizer que seja o meu preferido, mas quando oiço alguém dizer que é o pior livro da coleção tenho obrigatoriamente de o defender.

 

 

 "Your favorite movie"

Nesta categoria acontece o mesmo que na outra. Adoro todos os filmes e acho que, muito resumidamente, explicam bastante bem as histórias dos livros, de maneira resumida, visto que os livros têm imensos pormenores que seria impossível representar na totalidade nos filmes, a menos que estes tivessem quatro ou cinco horas. Acho que os actores se adequam na perfeição às personagens e todos os cenários e cenas representadas são a imagem mais próxima possível de tudo o que imaginamos ao ler os livros. Volto a não conseguir escolher uma resposta certa, mas acho que vou pelo mesmo caminho que fui na pergunta anterior: o "Harry Potter e a Câmara dos Segredos". Com o aparecimento do Dobby, uma personagem que acho simplesmente amorosa, e todas as adversidades que vieram com e sem ele, acho que é uma história fantástica muito bem representada neste filme. E esta cena...simplesmente perfeita. Perfeita. ♡ 

Quais seriam as vossas escolhas?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:55


86 comentários

De • Smartie a 02.02.2014 às 22:24

Estão mesmo, o sabor é fantástico *-* Aqui vai a receita, então :)

<b><u>Quadrados de marmelada</b></u>

<i>Ingredientes:</i>
- 225g de açúcar
- 20g de marmelada
- 200g de manteiga derretida
- 1 limão (raspa)
- 5 ovos
- 250g de farinha com fermento
- 1 colher de chá de canela
- Manteiga e açúcar q.b.

<i>Preparação:</i>
1 - Ligue o forno a 180º C. Forre um tabuleiro com papel vegetal e unte-o com manteiga. Coloque o açúcar numa tigela com a marmelada e a manteiga derretida e bata com a batedeira até estar tudo homogéneo.
2 - Junte a raspa de limão e os ovos, um a um, batendo entre cada adição. Peneire a farinha com a canela e envolva na massa, mexendo bem. Coloque-a no tabuleiro e leve a meio do forno a cozer, durante 40 minutos.
3 - Retire o bolo do forno, deixe-o arrefecer um pouco e desenforme-o para um pano de cozinha polvilhado com açúcar. Descole, cuidadosamente, o papel vegetal e, ainda quente, corte o bolo em quadrados. Passe-os de seguida por mais açúcar e coloque-os num prato.

Pronto, aqui está ^^ Espero que seja útil :D
Quando aos filmes sim, é claro que demora um bocado de tempo, mas acho que vale mesmo a pena :3 Tens de experimentar ver um, pelo menos!

Comentar post




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog