Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Lumina - Festival da Luz

por Sara, em 11.09.16

De 8 a 11 de Setembro, a vila de Cascais tem estado a receber um Festival fantástico, parte integrante do Festival Internacional da Cultura. Lumina - Festival da Luz decorre ao longo de um percurso de 26 peças onde os visitantes têm a oportunidade de observar inúmeros espectáculos de luz e som, desde danças a projeções de luz em edifícios emblemáticos da localidade e até obras interativas. Como voluntária, estive a ajudar os visitantes a interagir numa dessas obras e digo-vos que o sorriso era notório na cara de todos eles.

 

Este Festival é algo único no seu género em Portugal. Hoje, no último dia, faço-vos o convite de passarem por lá, seja com a família ou os amigos, para apreciarem estes cenários mágicos, montados por artistas de todo o mundo. Cascais, por si só, já é uma vila lindíssima, mas à luz destas montagens torna-se completamente arrebatador. 

 

Tenho adorado interagir com tantos turistas e tem sido uma oportunidade fantástica de treinar o inglês, o francês e o espanhol. Já me cruzei com pessoas tão interessantes que não se importaram de dar dois dedos de conversa a uma voluntária parada à quatro horas no mesmo sítio. Os artistas foram todos impecáveis e explicaram-me todos os pormenores sobre o funcionamento e criação das suas obras. Se eu, que estou quatro horas no mesmo ponto do percurso (o que à partida, parece bastante aborrecido), saio de lá com uma satisfação enorme,  é garantido que alguém que faça todo o percurso irá adorar.

 

 

Para garantir o máximo proveito da experiência sugiro apenas que que descarreguem a Lumina App através do Google Play e da App Store, visto que esta tem informação extra sobre as obras e um mapa do percurso. O Lumina é completamente gratuito, o que é de aproveitar. Deixem-se surpreender pelo ambiente :) 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:41


9 comentários

De Cris a 11.09.2016 às 18:26

:) vou fazer de tudo para que continue a ser assim, apesar de não ser fácil...
Beijinhos*

De Cris a 11.09.2016 às 18:27

esquece o ultimo comentário! Enganei-me e pensava que tinhas comentado o meu último post xD
Portanto, respondendo na realidade ao teu comentário: sim, é assim mesmo que deve ser :D
Beijinhos*

De • Smartie a 11.09.2016 às 18:28

De nada, querida :)

Hihi okay, muito obrigada! :D

De twilight_pr a 11.09.2016 às 22:11

Obrigada ^^
Claro que sim, eu vou mantendo atenta.

A Primeira era Comunicação Social na Nova de Lisboa.

Beijinhos*

De Daniela S. a 12.09.2016 às 03:36

Wow isto parece ser muito giro! Gostaria de um dia ver!
Beijinhos!!!

De JustAnOrdinaryGirl a 12.09.2016 às 15:27

Sim, também gostei dos outros filmes todos. São de género diferentes do Deixa o Amor Entrar. De todos, esse foi o meu preferido, em parte por ser um romance e por causa da história. Mas os outros também valem a pena e tem boas histórias :) 


De nada, em parte os blogs também servem para estas coisas, para nos apoiarmos e assim quando é preciso :) 

De JustAnOrdinaryGirl a 12.09.2016 às 15:29

Sim, também gostei dos outros filmes. O Deixa o Amor Entrar foi o meu preferido por ser um romance e porque adorei as personagens. Mas os outros também têm boas histórias, apesar de serem de géneros diferentes. Mas acho que todos eles valem a pena. <br /><br /><br />De nada! Acho que em parte os blogs também são bons para isso, para darmos apoio uns aos outros quando precisamos e dar uma palavra amiga :)

De Joana Freitas a 14.09.2016 às 17:22

Os meus amigos daí dizem que o festival foi muito giro :)

De sweet a 15.09.2016 às 11:58

Isto parece ser giro :)

Comentar post




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog