Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mudanças

por Sara, em 01.08.15

Antes de mais peço imensas desculpas, tanto pela quantidade de tempo que vos deixei sem posts como pelo facto de não ter andado a visitar os vossos blogs. Nestas férias tenho andado a saltitar de um lado para o outro e em muitos dos sítios não tinha acesso a um computador, sendo que era impossível vir aqui.

 

Soube à pouco tempo que fui aceite na escola que tinha como primeira opção para este ano. Supostamente deveria estar feliz por isso, mas não estou. Sempre estive no ensino privado e estou com bastante receio de como as coisas vão correr no público. De certo não acontece o mesmo em todas as escolas, mas tenho ouvido muitos comentários sobre a pouca preocupação dos professores, a correção de testes ao calhas e o facto de se limitarem a ler o manual ao dar matéria.

Sempre estive habituada a que os professores explicassem com cuidado, a que seguissem os critérios rigorosamente e a que se preocupassem bastante connosco, tentando sempre mostrar-nos aquilo que podíamos melhorar. Portanto, o meu medo é crescente quando penso neste assunto.

Para além das notas descerem, tenho receio de não ser bem integrada. Não vou mudar de escola no início do ciclo e, consequentemente, as turmas já se conhecem e os grupos já estão formados. Há uma turma na qual tenho uma grande amiga e é nessa que quero ficar, visto que ela me diz que é uma excelente turma. Mas e se ficar numa das outras, que todos consideram ser piores, tanto para o desempenho escolar como em termos de pessoas? 

 

Por outro lado, estou ansiosa por sair do colégio. De mudar de ares, de ter uma experiência diferente, de fazer novos amigos e principalmente de livrar-me das pessoas que já estavam comigo à muitos anos e que não me faziam nada bem. A maioria delas era muito falsa e não tinha qualquer parecença comigo. Tenho amigos que já andaram na escola para a qual vou e dizem que não há qualquer diferença entre as pessoas que lá andam e as pessoas de que eu falo do colégio. Mas, pelo contrário, há quem diga que vou notar uma diferença gigante e que vou preferir de certeza as que andam naquela escola. Não sei em quem confiar, mas tenho esperança que seja nestes últimos.

 

Há riscos nesta mudança e não sei bem do que estar à espera, mas tenho a certeza que se trabalhar e me esforçar para obter os resultados que quero, as coisas irão correr bem. Agora é esperar por Setembro para saber a turma em que fiquei e, entretanto, aproveitar as férias ao máximo :)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:07


1 comentário

De filipa. a 01.08.2015 às 22:30

obrigada sarinha (:

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog