Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Objetivos para 2015

por Sara, em 11.01.15

Espero que 2015 vos esteja a correr e que estejam a aproveitar o facto de termos mudado de ano para ter um novo começo. No fundo, não é mais do que uma data, mas podemos e devemos aproveitá-la para fazer uns ajustes na nossa vida. 

 

 

Antes de mais, queria apenas partilhar com vocês que a minha lista de 100 objetivos para 2014 está completa e não podia estar mais feliz. (link) Este ano não fiz nenhuma bucket list, mas tenho alguns objetivos que gostaria de deixar aqui presentes, para no fim do ano refletir sobre eles.

 

- Não quero definir um limite de dias sem postar ou algo do género, mas gostava de estar um pouco mais presente no blog. Ver mais os vossos comentários, estar mais presente nas vossas vidas, partilhar um pouco mais o meu dia a dia (e não tanto coisas esporádicas), criar novas rúbricas, escrever mais (talvez até uma fic), começar a perceber um pouco mais de layouts... Tudo não só para fazer com que eu me sinta mais realizada com este cantinho, mas também para vosso proveito.

 

- Ler mais. Não só livros para descontrair, mas clássicos. Ler para aprender. Procurar conteúdos numa biblioteca, e não no google. Equilibrar a leitura com os meus deveres, não a desleixando. Ler melhor. Ver bons filmes. Manter, no blog, uma lista de livros e filmes lidos atualizada

 

- Fazer música, não porque sou obrigada, mas porque gosto. Participar em mais concursos. Aprender mais peças. Tocar com mais sentimento, e melhor. Procurar tocar estilos diferentes, e não apenas aquilo a que estou mais habituada. Tocar com pessoas diferentes. Investir na música, no piano, no canto. Ir mais longe. Perder o tempo nela, porque é algo que me faz feliz.

 

- Conhecer nova música, boa música. Novas bandas, novos cantores. Construir um gosto musical sólido, que não seja influenciável por qualquer pessoa que chegue de fora. Ir a concertos.

 

- Viajar. Conhecer novos lugares. Não descurar um sítio só porque não é no estrangeiro. Ser turista na minha própria cidade. Conhecer bem o meu país, antes de partir à descoberta de outro. Investir na cultura portuguesa

 

- Fazer novas experiências. Arriscar. Não pensar tanto no que pode correr mal, mas no que pode correr bem. Fazer algo que nunca pensei fazer antes, algo de que tinha medo. Ser maluca. Ser autêntica.

 

- Fazer os outros rir. Ser alguém com quem os outros possam contar, alguém que considerem uma amiga. Ser uma boa pessoa. Desprender-me das pessoas que não me dão valor e fortalecer/criar relações que valham a pena. Dizer às pessoas o quão importantes são para mim.

 

- Ser mais confiante, não só da minha personalidade, como da minha imagem e das minhas capacidades. Tratar mais de mim. Criar um estilo próprio, único. Fazer desporto e dançar. Não descurar a minha forma física, divertindo-me ao mesmo tempo.

 

- Voltar a ser a aluna brilhante que era. Subir as notas, não para as que os outros visionam para mim, mas para aquelas que eu ambiciono para mim própria. Fazer as coisas com brio, e não "a despachar". Preparar o meu futuro. Fazer as pessoas orgulhosas de mim.

 

- Acreditar na minha família. Acreditar que todos os problemas se vão resolver e que nós devemos ser uma base, um suporte para os outros. Fazer a minha parte. Não dar prioridade aos amigos sobre a família.

 

- Tirar fotografias. Pintar. Andar de bicicleta. Cozinhar. Fazer caminhadas. Andar nos escuteiros. Dar prendas feitas por mim. No fundo, não tirar da minha vida aqueles pequenos prazeres que me fazem tão feliz. O tempo que eles tiram, dão mil vezes mais.

No fundo, ser mais feliz do que em 2014. Ser mais feliz do que alguma vez fui.

(Este post era mais para mim do que para vocês. Não acredito que alguém tenha lido até ao fim, mas se leu, muito obrigada!)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:48


16 comentários

De Miguel Alexandre Pereira a 12.01.2015 às 22:31

Espero que consigas completar todos esses objectivos e que consigas ter um ano de 2015 sensacional. Desejo-te tudo de bom! Muita força e boa sorte :)


http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

Comentar post




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog