Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Projectos de Vida

por Sara, em 08.06.14

E este foi oficialmente o último trabalho do ano que tive de fazer. 

Gostava de partilhar uma parte dele com vocês, apesar de não estar nada de especial :)

 

"Os projetos de vida são algo que temos tendência a desenvolver desde que somos pequenos. Em criança, acabamos inevitavelmente por imaginar o que gostaríamos de fazer com a nossa vida, não só em termos profissionais, mas também em termos pessoais. Gostamos de planear os feitos que temos interesse em realizar, o legado que pretendemos deixar e a resposta a muitas perguntas para as quais não temos resposta, como por exemplo: “Serei casado? Conseguirei ter aquele trabalho de que tanto gosto? Será que vou constituir família?”. É isso que é um projeto de vida: a tentativa de responder a estas perguntas. Os projetos de vida são então aquilo que nos “guia” e nos ajuda a tomar decisões, visto que nos relembram as metas que queremos atingir. (...)

     No fundo, acredito que um projeto de vida é a direção pela qual escolhemos orientar o caminho que vamos percorrendo. Estes projetos podem ser difíceis de escolher, mas uma vez escolhidos são aquilo que nos leva para a frente. Normalmente, as pessoas com os ideais mais consolidados e com maior persistência são as mais bem sucedidas. Claro que isso não seria possível se não tivessem um projeto de vida forte, baseado nos seus valores e naquilo em que acreditam, sejam coisas boas ou más. Alguém mau, com maus valores, terá certamente um projeto de vida mau. O mesmo se aplica a alguém bom. (...)

       A realização destes projetos de vida levam sempre à plena felicidade, pois é alcançado tudo aquilo que sempre se desejou ao longo da vida. Acredito que acabe por consolidar os valores usados ao longo da vida e que cause também uma grande sensação de realização pessoal."

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:55


28 comentários

De ♥ Sara a 09.06.2014 às 11:17

É! Por vezes dou lá um pulinho. Mas admito que a parte que toca a cozinha foi o que mais "me chamou" para a coisa ehehehe

Adorei o texto e concordo! E quantas vezes não vamos mudando um pouco do nosso projecto de vida!?! A verdade, é que esse é o nosso projecto mais importante... da vida ehehehe

Beijinhos

De ♥ Sara a 09.06.2014 às 11:21


Sem dúvida que é sempre tão bom recordar. Ainda não tentei, pois ainda tenho umas correcções para fazer naquele que queria (Perfeita Harmonia), mas quem sabe... se depois de tudo como realmente quero, não irei publicar ehehe


Beijinhos Sarinha.

De twilight_pr a 09.06.2014 às 18:20

Eu por acaso eu quero mesmo fazer algo para evoluir.
Quero saber crítica como sabes. E quero fazer a faculdade com notas boas e depois quero tirar um curso intensivo de inglês e depois possivelmente irei viver para fora :)

De Miguel Alexandre Pereira a 10.06.2014 às 00:26

Ao contrário do que tu dizes, eu gostei muito do texto. Belo trabalho, de certeza que vais ter uma óptima nota :)

De francis marie a 10.06.2014 às 19:14

Publiquei um novo capitulo, espero que gostes ^^

De filipa. a 12.06.2014 às 15:47

Obrigada sarinha :)
Beijo

De twilight_pr a 12.06.2014 às 19:23

É mesmo por pouco que não nos encontramos!
Vi pois, eu ainda demorei algum tempo a chegar à parte dela, mas bolas aquilo parecia simplesmente o paraíso!

De Joana Freitas a 12.06.2014 às 20:43

Gostei imenso do que aqui escreveste! Eu também gostava de ter a sensação de férias, pena é que ainda tenha exames pela frente :/ Haja força!

De lostdreams a 12.06.2014 às 21:08

:)

De Cris a 12.06.2014 às 21:17

pois é :(

Comentar post


Pág. 1/3




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog