Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Projectos de Vida

por Sara, em 08.06.14

E este foi oficialmente o último trabalho do ano que tive de fazer. 

Gostava de partilhar uma parte dele com vocês, apesar de não estar nada de especial :)

 

"Os projetos de vida são algo que temos tendência a desenvolver desde que somos pequenos. Em criança, acabamos inevitavelmente por imaginar o que gostaríamos de fazer com a nossa vida, não só em termos profissionais, mas também em termos pessoais. Gostamos de planear os feitos que temos interesse em realizar, o legado que pretendemos deixar e a resposta a muitas perguntas para as quais não temos resposta, como por exemplo: “Serei casado? Conseguirei ter aquele trabalho de que tanto gosto? Será que vou constituir família?”. É isso que é um projeto de vida: a tentativa de responder a estas perguntas. Os projetos de vida são então aquilo que nos “guia” e nos ajuda a tomar decisões, visto que nos relembram as metas que queremos atingir. (...)

     No fundo, acredito que um projeto de vida é a direção pela qual escolhemos orientar o caminho que vamos percorrendo. Estes projetos podem ser difíceis de escolher, mas uma vez escolhidos são aquilo que nos leva para a frente. Normalmente, as pessoas com os ideais mais consolidados e com maior persistência são as mais bem sucedidas. Claro que isso não seria possível se não tivessem um projeto de vida forte, baseado nos seus valores e naquilo em que acreditam, sejam coisas boas ou más. Alguém mau, com maus valores, terá certamente um projeto de vida mau. O mesmo se aplica a alguém bom. (...)

       A realização destes projetos de vida levam sempre à plena felicidade, pois é alcançado tudo aquilo que sempre se desejou ao longo da vida. Acredito que acabe por consolidar os valores usados ao longo da vida e que cause também uma grande sensação de realização pessoal."

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:55


28 comentários

De ♥ Sara a 09.06.2014 às 11:17

É! Por vezes dou lá um pulinho. Mas admito que a parte que toca a cozinha foi o que mais "me chamou" para a coisa ehehehe

Adorei o texto e concordo! E quantas vezes não vamos mudando um pouco do nosso projecto de vida!?! A verdade, é que esse é o nosso projecto mais importante... da vida ehehehe

Beijinhos

Comentar post




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog