Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Regret (n.) - be sorry for

por Sara, em 15.12.15

Este ano dei pelo primeiro período a passar ainda mais depressa. Parece que ainda agora estava a chegar a uma escola nova, a decorar as salas onde tinha cada aula, a conhecer as pessoas, a confundir os nomes todos, a tentar causar uma boa primeira impressão aos professores. Sinto-me, sem dúvida, mais feliz. A minha turma é  espectacular, são todos super simpáticos, há um grande espírito de entreajuda, as aulas são super calmas e penso que, apesar de só terem passado 3 meses, há muita gente ali a quem já posso chamar de minha amiga. 

 

No entanto, as notas não foram, de todo, o que eu queria. Começo a pensar que apesar de todas estas melhorias, foi um erro sair do Colégio. A maioria dos meus novos professores até é boa, mas há alguns que, apesar de não serem maus, fazem testes um bocado random e com perguntas que não têm nada haver com a matéria e, ainda por cima, com cotações exorbitantes. Toda a gente me diz que é normal eu ter tido notas mais baixas a essas disciplinas e que é um período de adaptação. Mas eu sei que não é. O método deles não faz sentido. E isso não é uma questão de estudo da minha parte, pois como é que eu vou saber o que é que eles vão inventar no próximo teste?

Num suposto teste de Inglês de reading and interpretation, a professora não colocou qualquer tipo de texto para interpretar e apareciam apenas perguntas para darmos a nossa opinião sobre os refugiados, a burka e outros assuntos culturais que nunca tínhamos discutido em aula. No meio de tudo aquilo, a professora pôs uma pergunta para descrevermos o aspeto, a história e a simbologia de um fato tradicional português (pois, como se algum de nós soubesse algum) e, adivinhem quanto é que valia esta pergunta? 3 VALORES!! Com estas perguntas ela deixou de estar a avaliar a nossa capacidade de escrever em inglês e passou a avaliar os nossos conhecimentos em áreas completamente diferentes...Como é que podemos falar de algo que não sabemos?

E o professor de português, que mete a gramática a valer quase 10 valores, sem escolhas múltiplas? 

 

 

Tencionava subir um valor a cada disciplina este ano e o pior é que tenho a certeza de que, se estivesse no Colégio, estaria a conseguir. Não porque eles facilitem as notas, de todo, mas porque já conhecia o trabalho dos professores e eles nos preparam bem para  as provas específicas. Já estava habituada e já sabia o que tinha de fazer para atingir os meus objetivos. Aqui, estou apenas a manter as notas às específicas e a Português, Inglês e Filosofia, as disciplinas que me subiam a média o ano passado, estou a descer imenso devido a estas ideias malucas. 

 

Ainda para mais, com o Secundário de Música e os três meses com um maior número de concertos da minha vida, o tempo para estudar tem vindo a ser cada vez menor e preciso minimamente de saber o que vai acontecer nas avaliações, para que possa tornar o meu estudo mais eficaz. Isto não está a funcionar e há uma pinga de arrepedimento por me ter colocado nesta situação em vez de ter ficado quietinha no Colégio, onde tinha um "futuro assegurado". Parece que nunca sei tomar as decisões certas.

Conclusão: As férias vão ser passadas a estudar. yay

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 11:17


17 comentários

De Mística a 15.12.2015 às 11:43

Fico feliz por saber que acima de tudo conseguiste ambientar-te à escola e aos escolas, e também aos professores!
Realmente é mau os professores darem uma matéria para estudar e analisar e depois meterem outra completamente diferente nos testes, eu odiaria se isso acontecesse :|
Vais ver que vai correr tudo bem! Também tens que descansar eheh
Beijinhos

Comentar post




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog