Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Under Pressure

por Sara, em 16.11.14

Hey hey hey!

Em primeiro lugar, desculpem os meus poucos posts.

 

A escola tem ocupado quase todo o meu tempo, juntamente com todas as outras atividades: o ballet, a música e os escuteiros. Confesso que as coisas estão a acumular-se e temo não estar a conseguir conciliar tudo da melhor maneira. Não tenho faltado a nada para estudar, mas este ano estou a notar bastante dificuldade em fixar a matéria e conseguir gerir o meu tempo. Parece que perdi o jeito algures nas férias. 

 

Sou a única que sente que está a "perder" tempo quando não vai logo para casa depois da escola e vai antes comer um gelado com amigos ou passear um bocadinho? Sinto sempre que devia estar em casa a trabalhar, mas quando lá chego nunca tenho a motivação necessária para tal: decido sempre ir ver séries ou ler. Estou demasiado cansada. Quase que sinto que vou adormecer nas aulas.

 

http://rack.2.mshcdn.com/media/ZgkyMDEzLzA1LzA2LzgyL2NvbW11bml0eS5hMTFhOC5naWYKcAl0aHVtYgkxMjAweDk2MDA-/1d827585/341/community.gif

 

Para além disso, os meus familiares estão a fazer alguma pressão para que eu tenha melhores notas e até sugerem que mude de métodos de estudo. A minha irmã mais velha teve uma média excelente com os mesmos professores que eu e agora estou um bocadinho além do que as pessoas esperam ao não estar a alcançar as notas que ela teve. O que vale é que ainda tenho algum tempo.

 

Os meus colegas, que já estiveram comigo em anos passados também parece que esperavam que eu fosse um prodígio com notas de topo, como era antes e não consigo estar à altura das expectativas deles. Nada que eu não quisesse...É sempre bom quando as outras pessoas nos consideram o melhor da turma, não é? Mas parece que isso acabou. Pelo menos neste 1ºPeríodo!

 

Tenho tido algumas boas notas, mas as outras não estão a ser o suficiente. Sei que ainda falta algum tempo até às avaliações, mas não sei se a minha atitude em aula e os exames que me faltam chegarão para equilibrar o que tem acontecido até agora. Terei de esperar para ver!

Por acaso, será que há aí alguém que costume estudar em grupo? Resulta com vocês?

 

 

Obrigada pelo apoio!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 23:08


1 comentário

De Beatriz a 13.12.2014 às 17:51

Este texto podia muito bem ter sido escrito por mim no ano passado. É que quando entrei para o secundário foi exatamente assim que me sentia e a pressão de que falas, tanto por parte da família, como pelos teus colegas e também a frustração de não estares a conseguir obter os resultados que queres ou que precisas para entrar na faculdade. E isso corrói-te por dentro. Eu sei como é. Espero que como eu, consigas ir melhorando período a período! Vais ver que é tudo uma questão de integração. Um beijinho*

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.




Links

Blog de moda

Social Media


Pesquisar

Pesquisar no Blog